Politica de Troca e Devolução

Condições Gerais: Todas as ocorrências que envolvam TROCA ou DEVOLUÇÃO de produto(s) devem ser feito no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas por meio do:

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor:

E-mail: contato@sattiva.com.br

 

ATENÇÃO: O CONSULTOR/CONSUMIDOR deverá conferir os produtos solicitados no ato do recebimento do seu pedido. Caso o CONSULTOR/CONSUMIDOR constate qualquer irregularidade, deverá, no momento da entrega do mesmo, entrar em contato com a SATTIVA COSMÉTICOS, sob pena de aceitação tácita dos produtos recebidos, bem como de confirmação da perfeita conformidade desses:

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor:

E-mail: contato@sattiva.com.br

 

Normas Troca ou Devolução da Compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente, que realiza compras fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, internet ou outro meio similar), possui até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para REGISTRAR a desistência da compra (art. 49).

 

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto. Neste período, se o produto apresentar defeito, comunique o SAC-Serviço de Atendimento ao Cliente, de segunda à sexta-feira, das 08h as 17h (exceto feriados), relatando sobre o suposto defeito.

 

ATENÇÃO: A contagem do prazo de 07 (sete) dias não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Quando não houver expediente, o dia final do prazo de reflexão se prorrogará para o 1º (primeiro) dia útil subsequente.

 

Procedimentos Para Troca, Devolução de Produto: Se ao receber e conferir o seu pedido você perceber qualquer irregularidade nos produtos poderá a seu critério devolver o pedido observando as condições abaixo:

  • Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original;
  • Os produtos não poderão apresentar qualquer indício de uso;
  • Os produtos devem ser devolvidos sem violação do lacre original;
  • Os produtos deverão ser devolvidos juntos do DANFE (Doc. Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
  • Relatar, no verso do DANFE, o motivo da devolução/troca;
  • Os produtos deverão ser devolvidos, pelo consultor/consumidor, por intermédio dos Correios, seguindo as orientações recebidas por e-mail;
  • Ao efetuar o processo de devolução/troca o consultor/consumidor deverá  informar o numero do pedido, nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições estabelecidas acima não serão aceitos para analise de possíveis defeitos e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Sattiva Cosméticos se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.

O departamento técnico da empresa enviara, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. 

 

Procedimentos Para Devolução por Arrependimento/Desistência: Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento e observando as condições abaixo:

  • Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original;
  • Os produtos não poderão apresentar qualquer indício de uso;
  • Os produtos devem ser devolvidos sem violação do lacre original;
  • Os produtos deverão ser devolvidos juntos do DANFE (Doc. Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
  • Relatar, no verso do DANFE, o motivo da devolução/troca;
  • Os produtos deverão ser devolvidos, pelo consultor/consumidor, por intermédio dos Correios, seguindo as orientações recebidas por e-mail;
  • Ao efetuar o processo de devolução/troca o consultor/consumidor deverá  informar o numero do pedido, nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições estabelecidas acima não serão aceitos como devolução e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Sattiva Cosméticos se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.

 

O departamento técnico da empresa enviara, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. 

 

Análise de Defeito dos Produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelo departamento técnico da empresa, que fornecerá um parecer (laudo) final do pedido de troca. Prazo médio da análise: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.

 

Se o parecer (laudo) for favorável à troca, o consultor/consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o consultor/consumidor será comunicado e poderá escolher outro produto para troca no site da empresa, respeitando o valor limite do crédito ou ainda a devolução do valor pago.

Se o parecer (laudo) for contrário à troca, o produto será devolvido ao consultor/consumidor com a carta/laudo de reprovação, justificando os motivos da mesma, sem direito de substituição.

 

Exemplos de itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo consultor/consumidor);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Exposição a temperaturas inadequadas comprometendo a qualidade do produto.

 

Restituição dos Valores Pagos: A restituição do valor pago pelo produto dependerá do método de pagamento e da sistemática de cada Operadora do Cartão de Crédito utilizado pelo consultor/consumidor.

Exemplos:

  • Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes;
  • Depósito bancário: o estorno poderá ocorrer em até 10 (dez) dias úteis;
  • Caso o pagamento tenho sido feito em dinheiro, o valor será devolvido ao consultor/consumidor no prazo de até (05) dias úteis.

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso estoque (o produto não poderá ter qualquer indício de uso). A devolução se dará através dos dados bancário fornecido pelo consultor/consumidor no seu cadastro.

 

ATENÇÃO: Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: A empresa Sattiva Cosméticos isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem a devida comunicação expressa de anormalidade no pedido feito ou que estejam fora do prazo regulamentado pelas normas do CDC(Código de Defesa do Consumidor).

 

Canal de Atendimento da Empresa

SAC-Serviço de Atendimento ao Consumidor:

Email: contato@sattiva.com.br

Telefone: (62) 3277-2105

Pague com
  • Pagali
Selos

Floresça Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli - CNPJ: 04.518.680/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2024

@sattivacosmeticosSiga-nos no Instagram